Nossa diretora e os professores Ivânia de Lima, Jairo Pereira de Lima e Luzirene Vituriano de Lima se fizeram presentes na Jornada Pedagógica da 4ª CREDE nos últimos dois dias (18 e 19/01/12) que teve como um de seus objetivos orientar gestores e professores sobre o Plano de |
Formação Permanente da Escola (PFPE) no uso de todos os ambientes de aprendizados existentes na escola, e os virtuais, assim como dos projetos que nela chegam.
Vejam imagens de nossa equipe pedagógica e da agenda do primeiro dia a seguir.
Local: Auditório Profª Elma Luce P Martins
Data: 18/01/2012 Horário: 08h30min às 17h00min
PROGRAMAÇÃO
Acolhida: Coordenadora da 4ª CREDE – Elvira Maria Fernandes VerasOrientações sobre o Plano de Formação Permanente da Escola:
a) Projeto Primeiro Aprender! · Implementação 2012 – orientações. · Apresentação do Ambiente Virtual: · UFC virtual; · Ambiente Moodle. | b) Organismos Colegiados: · Conselhos Escolares · Cronograma de Formação e de Ação. · Grêmio Estudantil |
c) Ambientes de Aprendizagem: LEI · ThinKquest; · Portal do professor; · UFC Virtual; · Ambiente Moodle; · Ambiente Eproinfo. | Biblioteca/Sala de leitura · Mídia Teca. · Pesquisas, empréstimos e leituras; · Interação, ponto nodal, entre sala de aula e biblioteca/sala de leitura. LEC · Formação de Professores; · Aulas práticas; |
Sala de Aula · Iniciação Científica; · Feira de Ciências – plugar! projetos de pesquisa, caderno de campo e sala de aula, ponto nodal do acompanhamento pedagógico. · Olimpíadas de Língua Portuguesa – Sequência Didática e Relato de Práticas. | Projeto Diretor de Turma. · O que é o projeto; · Convocatória; · Dossiê. |
d) Temas Transversais: · Escola que Protege; · Cultura Afro; | · SPE; · Educação Fiscal; · Meio Ambiente. |
e) Aprendizagem Colaborativa: | Avaliação do Encontro |
2º Dia: 19/01/12 | |
I - GESTÃO ESCOLAR – ORIENTAÇÕES BÁSICAS SOBRE: | |
a. Funções e atribuições do Núcleo Gestor · Analisar e se necessário fazer as devidas modificações. · Nomear por Escolas os responsáveis por cada Eixo. b. PLAMETAS · (Re) apresentar o roteiro norteador do PLAMETAS; · Agendar data de envio do PLAMETAS para a CREDE | c. PPP · Quadro Situacional da Elaboração do PPP · Socialização do que já foi trabalhado nas escolas apresentando as dificuldades, dúvidas e desafios. · Agendar data de envio do PPP para a CREDE d. RE · Orientações para atualização: |
II – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM | |
· Apresentação do Mapeamento realizado pelas Superintendentes; · Padronizar uma forma de avaliar para toda a Regional | Informes: · Plano de Formação Permanente na Regional · Diários de Classe · Matrícula · Lotação |
III – Avaliação do Encontro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário