Edital
001/2014
Abre-se
processo de seleção para formação da equipe de monitores do
Centro de Multimeios da EEM Monsenhor José Augusto da Silva do
período compreendido do dia 17/02 ao 28/02/2014. Tendo como objetivo
auxiliar a professora regente e sua equipe, no desenvolvimento de
ações para melhorar o processo ensino aprendizagem da escola e
aproximar tanto as ciências, a leitura, a informática como as
demais formas de saberes à realidade dos corpos discente e docente.
A
equipe a ser formada será de no máximo 17 (dezessete) alunos
monitores voluntários, os quais serão divididos nos turnos,
horários e ambientes previamente estabelecidos. Os horários serão
organizados de acordo com a necessidade da escola e disponibilidade
dos candidatos.
A
seleção obedecerá as seguintes etapas: análise do histórico
escolar, dinâmica em grupo e entrevista do candidato, todas elas
desenvolvidas com o acompanhamento dos responsáveis pela seleção,
Núcleo Gestor e Centro de Multimeios.
Os
alunos interessados devem inscrever-se no seu contra turno ou no
intervalo das aulas nos LEIs. Para concorrer a uma vaga de monitor, o
candidato deverá atender os seguintes quesitos:
- Disciplina;
- Expressar-se com facilidade;
- Compromisso;
- Conhecimentos básicos de informática;
- Interesse pela leitura e/ou práticas laboratoriais;
- Disponibilidade.
Uma
vez selecionado o aluno passará por uma formação e assinará um
termo de adesão de trabalho voluntário a ser desenvolvido.
O
teste seletivo obedecerá ao seguinte cronograma:
-
DataEvento17/02/14Publicação17 a 28/02/14Divulgação do Edital19 a 24/02/14Período de Inscrições25/02/14Análise do Histórico26/02/14Dinâmica em grupo27/02/14Atividade prática (Exceção para o LEC)28/02/14Entrevista06/03/14Resultado Final10 a 12/03/12Formação de alunos selecionados
Os
eventos descritos no cronograma acima obedecerão aos seguintes
horários:
As
inscrições:
Manhã:
das 07h30min às 11h30min
Tarde:
das 13h30min às 17h15min
Noite:
das 18h às 21h30min.
Dinâmica
em Grupo: à tarde, às 14h.
Atividade
Prática no LEI: pela manhã,
às 9h.
Entrevista:
Será publicada e exposta
neste ambiente e no mural da escola lista contendo nomes e horários
de cada candidato.
No
final do ano letivo serão expedidos certificados de participação
para os monitores, garantindo deste modo, experiência para o
currículo dos mesmos.
Os
alunos selecionados exercerão suas atividades como voluntários.
Os alunos selecionados
para o LEC não participarão da dinâmica e atividade prática do
LEI.
Dentre
as atribuições dos alunos monitores está:
- Zelar pela boa utilização dos equipamentos e/ou livros existentes no centro de multimeios;
- Auxiliar nas atividades do Centro de Multimeios;
- Orientar os usuários quanto às normas da sala;
- Fiscalizar e evitar o acesso a sites indevidos;
- Anotar as atividades do cotidiano nas fichas de controles;
- Zelar pela ordem e higiene da sala;
- Verificar as máquinas toda vez que um usuário terminar sua pesquisa;
- Organizar lista de sites educativos e divulgar à comunidade escolar;
- Auxiliar alunos, professores e núcleo gestor em suas atividade, sempre que solicitado;
- Cuidar dos materiais como livros, máquinas, CDs e DVDs para não haver extravio;
- Auxiliar na execução dos trabalhos, como: oficinas, pesquisas etc.
Os
casos não citados neste edital referentes ao processo de Seleção
serão resolvidos
pela
Comissão Organizadora.
Camocim, 17 de fevereiro de 2014.
________________________Ana Gláucia Sales Nogueira |
________________________Iris Jeannita Alves de Sousa |
Professoras Coordenadoras do LEI |
|
_______________________________
Carina
Bastos Pinto
|
_____________________________
Gabriela
Pinto dos Santos
|
Professores Coordenadores do LEC |
|
________________________
Fládia
Carneiro da Costa
|
__________________________Maria dos Navegantes de Paulo |
Professora
Apoio
|
Professora Regente do Centro de Multimeios |
_____________________________
Fabiana
Brito da Silva
|
________________________________
Francisca
Rosângela Araújo Rocha
|
Coordenadora Escolar |
|
___________________________Ana Paula de Araújo Rocha |
|
Diretora |
Nenhum comentário:
Postar um comentário