quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Preservando o Meio Ambiente na prática!


No dia 06 de setembro de 2012 a Professora de Geografia Luzirene Vituriano colocou as turmas de 2º ano A e B a bordo da lancha Curumim rumo ao Sítio São Mateus para lá realizar a primeira Aula de Campo da EEMMJAS.

Com o intuito de promover a compreensão e a leitura do espaço geográfico, os alunos juntaram a teoria com a prática e puderam, com as orientações dadas pela professora, verificar os conceitos trabalhados em sala de aula.
A Preservação do Meio Ambiente é uma vertente no trabalho da Professora Luzirene que com o auxílio do Professor Carlos André instigou nos estudantes o hábito da pesquisa, fazendo-os conversar com moradores sobre as transformações da área visitada e como eles fazem para preservar as espécies do bioma local.

A pedido de Luzirene os alunos registraram suas impressões, então as fotos que ilustram esta matéria foi da lente atenta do aluno Francisco Rafael do 2ºA que também deixou por escrito seu registro: “No percurso nos encantamos com os Mangues. Já no sítio deu para relacionar bem as características do local com o conteúdo trabalhado em sala de aula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário