sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O LEI e sua rotina (Um breve retorno)

Olá C@ros cyberamigos!

Há muito que não postávamos matérias aqui neste cyberespaço. Isto se deu em função das atualizações das redes sociais e do perfil de nossa clientela (alunos desta escola), então optou-se pelo uso do facebook e da criação de uma página para escola, que neste período se encontra desativada por determinações superiores... Mas logo logo estaremos na ativa.

O motivo de termos retornado a esta ferramenta foi a realização do Curso Tecnologias na Educação: Caminhos e Possibilidades por alguns membros da EEM. Monsenhor José Augusto da Silva. Em seu segundo módulo nos é pedido falar sobre a rotina do Laboratório  Educacional de Informática (LEI) da escola.

Assim faremos! Utilizaremos algumas estatísticas do uso do ambiente nesses últimos meses para expor como se dá o trabalho no ambiente então.

Há quem diga que o “LEI é o coração da escola” (Kkkk)... E é mesmo, pois nele além de estar concentrado o servidor da internet da escola, também é o ambiente mais visitado da mesma, seja por alunos ou professores. As atividades ali desenvolvidas passam pela pesquisa individual (aluno/professor/outros membros da comunidade), aulas ministradas por professores com o suporte da professora Iris Jeannita e seus monitores, aulas das disciplinas optativas do próprio LEI (Informática Aplicada a Projeto de Pesquisa e GeoEnem), e como busca de ferramentas audiovisuais para apoio nas aulas em geral.


Nosso LEI funciona os três turnos, tendo dois professores a sua frente (Iris & George) e cinco monitores (três bolsistas e dois totalmente voluntários). 
Vejamos a seguir alguns dados que demonstram esses movimento.


Esses números em gráfico se comportou da seguinte forma:


O LEI é palco constante de formação docente e discente, vejam.
Disciplina Optativa do Laboratório Educacional de Informática (LEI)


I Encontro de Formação na Escola



Já no 2º Período as atividades se deram da seguinte forma:



Quanto às formações foram sobre Estrutura de Projetos e o Uso das NTIC.

Turma IAPP - 02

A professora Iris Jeannita

Aulas de NTPPS com as educadoras...
Estela Shirley (1ºB)

Jane Élida (2ºA)

Momento da prova prática na seleção de monitores bolsistas

E por fim no mês de agosto tivemos a seguinte movimentação:


Quanto às formações tivemos com discentes
IAPP - 02: Aula de edição de texto segundo as normas da ABNT


Os alunos desta disciplina optativa tem acesso a portais para preparação do Enem e aulas tira dúvidas 
e revisão sobre as temáticas mais recorrentes de Geografia no Enem.

... com docentes, preparação para o Concurso de Professores do Estado do Ceará, temáticas PPP (com professora Iris Jeannita) e Avaliação Escolar (com professor Clairton)



 Pode-se dizer que o movimento do LEI está só esquentando! Ainda estão por vir as feiras e outros encontros interdisciplinares. E isso é muito bom mostra que a escola realmente é viva!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário