quinta-feira, 22 de novembro de 2012

I Gincana Cultural da EEMMJAS - Sábado 10


Com o objetivo de propor aos alunos desafios que levem a (re)conhecer aspectos histórico-geográficos e fundamentalmente culturais de seu estado através de atividades saudáveis e divertidas, promovendo  momentos de interação e socialização no ambiente escolar e o protagonismo do seu alunado, a Escola de Ensino Médio Monsenhor José Augusto da Silva realizou nos dias 10, 12, 13 e 14 de novembro sua I Gincana Cultural com o tema Do Litoral a Serra, Desbravando o Ceará de Luz e Sertão.

As equipes participantes eram formadas por alunos e professores, denominadas Litoral, composta pelos alunos do 1º C, 1º D, 1º F e 2º B com o apoio das professoras Mônica Cristina, Luciana Chaves, Juliana Magalhães e do professor Carlos André, simbolizada pela cor azul. Equipe Serra, integrada pelos alunos do 1ºA, 1º B, 2ºA e 2º C, as professoras apoiadoras são Richelly Santos, Osmaisa Luisa, Lorena Pereira e o professor Adjane, com a cor verde. A Equipe  Sertão simbolizada pela cor amarela tinha com integrantes alunos do 1ºE, 2ºD, 3º A e 3º B com o apoio das professoras Cláudia Faustino, Rosângela Rocha, Ângela Carla e do professor Daniel Rodrigues. Assim cada uma das equipes representavam as três regiões do Estado do Ceará.

A abertura do evento se deu no sábado 10 com a Alvorada Poética com a participação da Banda Lira, cada equipe apresentou uma poesia que exaltava o Ceará e sua região.



Após o lanche as equipes foram à Caça ao Tesouro num percurso de idas e vindas pela escola recortado por perguntas referente aos temas Litoral, Serra e Sertão, com chegada exata na Direção onde estava o tesouro que foi entregue pela diretora Ana Paula para os alunos do Litoral.

Para encerrar a manhã de sábado houve a exibição e o julgamento dos murais feito pelos alunos que mostraram criatividade e talento exaltando o tema de sua equipe. A equipe Sertão foi a que mais pontuou nesta tarefa.

A Escola agradece a todos alunos, funcionários e professores que compareceram neste dia e também de forma especial ao Maestro Miguel e a Banda Lira como a Secretaria de Cultural que disponibilizou a participação da banda. Ainda agradecida ressaltamos a presença dos jurados que de boa vontade se disponibilizaram para o momento, muito obrigada a Eglauber Rocha, Luiz Carlos e Mauro Viana.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário