terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Seleção para monitores do Centro de Multimeios


Edital 001/2014



Abre-se processo de seleção para formação da equipe de monitores do Centro de Multimeios da EEM Monsenhor José Augusto da Silva do período compreendido do dia 17/02 ao 28/02/2014. Tendo como objetivo auxiliar a professora regente e sua equipe, no desenvolvimento de ações para melhorar o processo ensino aprendizagem da escola e aproximar tanto as ciências, a leitura, a informática como as demais formas de saberes à realidade dos corpos discente e docente.
A equipe a ser formada será de no máximo 17 (dezessete) alunos monitores voluntários, os quais serão divididos nos turnos, horários e ambientes previamente estabelecidos. Os horários serão organizados de acordo com a necessidade da escola e disponibilidade dos candidatos.
A seleção obedecerá as seguintes etapas: análise do histórico escolar, dinâmica em grupo e entrevista do candidato, todas elas desenvolvidas com o acompanhamento dos responsáveis pela seleção, Núcleo Gestor e Centro de Multimeios.
Os alunos interessados devem inscrever-se no seu contra turno ou no intervalo das aulas nos LEIs. Para concorrer a uma vaga de monitor, o candidato deverá atender os seguintes quesitos:
  1. Disciplina;
  2. Expressar-se com facilidade;
  3. Compromisso;
  4. Conhecimentos básicos de informática;
  5. Interesse pela leitura e/ou práticas laboratoriais;
  6. Disponibilidade.

Uma vez selecionado o aluno passará por uma formação e assinará um termo de adesão de trabalho voluntário a ser desenvolvido.

O teste seletivo obedecerá ao seguinte cronograma:
Data
Evento
17/02/14
Publicação
17 a 28/02/14
Divulgação do Edital
19 a 24/02/14
Período de Inscrições
25/02/14
Análise do Histórico
26/02/14
Dinâmica em grupo
27/02/14
Atividade prática (Exceção para o LEC)
28/02/14
Entrevista
06/03/14
Resultado Final
10 a 12/03/12
Formação de alunos selecionados
      Os eventos descritos no cronograma acima obedecerão aos seguintes horários:
    As inscrições:
    Manhã: das 07h30min às 11h30min
    Tarde: das 13h30min às 17h15min
    Noite: das 18h às 21h30min.
    Dinâmica em Grupo: à tarde, às 14h.
    Atividade Prática no LEI: pela manhã, às 9h.
    Entrevista: Será publicada e exposta neste ambiente e no mural da escola lista contendo nomes e horários de cada candidato.
No final do ano letivo serão expedidos certificados de participação para os monitores, garantindo deste modo, experiência para o currículo dos mesmos.
Os alunos selecionados exercerão suas atividades como voluntários. Os alunos selecionados para o LEC não participarão da dinâmica e atividade prática do LEI.
Dentre as atribuições dos alunos monitores está:
  • Zelar pela boa utilização dos equipamentos e/ou livros existentes no centro de multimeios;
  • Auxiliar nas atividades do Centro de Multimeios;
  • Orientar os usuários quanto às normas da sala;
  • Fiscalizar e evitar o acesso a sites indevidos;
  • Anotar as atividades do cotidiano nas fichas de controles;
  • Zelar pela ordem e higiene da sala;
  • Verificar as máquinas toda vez que um usuário terminar sua pesquisa;
  • Organizar lista de sites educativos e divulgar à comunidade escolar;
  • Auxiliar alunos, professores e núcleo gestor em suas atividade, sempre que solicitado;
  • Cuidar dos materiais como livros, máquinas, CDs e DVDs para não haver extravio;
  • Auxiliar na execução dos trabalhos, como: oficinas, pesquisas etc.

Os casos não citados neste edital referentes ao processo de Seleção serão resolvidos
pela Comissão Organizadora.

Camocim, 17 de fevereiro de 2014.


________________________

Ana Gláucia Sales Nogueira

________________________

Iris Jeannita Alves de Sousa

Professoras Coordenadoras do LEI

_______________________________
Carina Bastos Pinto
_____________________________
Gabriela Pinto dos Santos

Professores Coordenadores do LEC

________________________
Fládia Carneiro da Costa

__________________________

Maria dos Navegantes de Paulo

Professora Apoio

Professora Regente do Centro de Multimeios

_____________________________
Fabiana Brito da Silva
________________________________
Francisca Rosângela Araújo Rocha

Coordenadora Escolar

___________________________

Ana Paula de Araújo Rocha

Diretora



Nenhum comentário:

Postar um comentário