segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

I Sabores da Leitura

]]
Na quarta-feira 5 de dezembro foi o dia de alimentar o espírito na Escola Monsenhor José Augusto da Silva, a equipe de Professores da área de Linguagens, com o apoio do núcleo gestor, realizou o I Sabores da Leitura – A arte de degustar os temperos literários, fazendo os gulosos ratos de bibliotecas encherem-se de cultura e conhecimento.

O cardápio do evento contou com os mais diversos tipos de iguarias, agradando dos que curtem quadrinhos até os mais cults admiradores da Arte Moderna. Para servir de entrada para os convidados, foi montada uma Mesa Gourmet para a degustação de diversas obras da Literatura.

O evento seguiu com o banquete servido pelos alunos que preparam standes expondo a diversidade dos Gêneros Literários e a riqueza da Literatura Universal. Assim o Prato principal foi saboreado pelas professoras Osmaísa Luisa, Richelly e Rosângela Rocha e pelo professor Jairo Lima que apreciaram os stands para atribuir a pontuação justa aos alunos.

A sobremesa surpresa ficou aos cuidados do aluno Rafael do 2º ano A que no estilo Oswald de Andrade “protestou” e incitou os alunos a defenderem seus trabalhos de forma bem apimentada 


 
Trazendo o mote da Padaria Espiritual – agremiação literária ocorrida no Ceará no século XIX – que tem como lema “alimentar com pão o espírito dos sócios e da população em geral” e ainda encorporando o espírito antropofágico do Modernismo – movimento cultural marcado pela quebra de paradigmas que mudou o Brasil na primeira metade do século XX – a noite foi temperada com alegria, criatividade e usou o conhecimento como principal ingrediente para alimentar os estudantes da EEMMJAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário